29 de agosto de 2010

Princesas são fortes...


Princesas africanas são guerreiras.

Princesas africanas são fortes.

Princesas africanas não são enviadas à terra em vão. São seres tão especiais que vêem até nós por um único motivo: Ensinar-nos que em cada silêncio, em cada palavra não dita mora uma vida de sabedoria.

Nahyan’s são mandadas até nós para nos mostrar o quão frágeis são nossas verdades, e aquilo tudo que julgamos como princípios absolutos.

Pobres daqueles que acham que a sensibilidade, ou a timidez, são características ruins a personalidade de alguém.

A sensibilidade neste caso, aliada à força, e a timidez que poucas vezes se separa da sabedoria, transformaram ao longo de alguns poucos anos uma menina assustada de cabelos ruivos, e algumas sardas no rosto, em uma mulher que sabe ser firme quando necessário. Mais do que uma amiga, mais do que uma garota linda, algumas princesas africanas são naturalmente mães.

Mães porque dispensam cuidados e carinhos à todos que estão ao seu redor.

Mães porque naturalmente são especiais, e magníficas companheiras.

Princesas africanas sabem dar colo e carícias, e ao mesmo tempo não perder a oportunidade de lhes atingir com suas verdades, abalando assim as nossas.

Quando eu pensei que sabia tudo sobre uma princesa africana em especial, ela vem e me abala novamente me dando mais uma lição de vida.

Princesas africanas, além de tudo, sabem ser corajosas.

Sabem, apesar de todos os medos que uma mulher comum tem, sabem ser sensíveis ao novo. Sabem esperar com amor o novo fruto que lhes foi entregue como dádiva, ou quem sabe como missão.

Princesa...

“... eu tenho medo... Tenho medo daquilo que desconheço... Tenho medo daquilo que minha vã ignorância acha que não pode controlar.”

Pobre de mim se soubesse que nada em nossas vidas é controlável... Mas ainda assim, uma princesa africana me ensinou que o que vem, por mais que não o conheçamos, ainda pode ser esperado como um presente.

Princesa deixou de se esconder sob a terra.

Princesa agora dança sobre ela, e se mostra como uma deusa.

Pequena princesa, deusa de beleza feminina, acolhe agora uma nova fase dentro de si.

Princesa me ensinou a amar.

Me ensinou a ver que o medo é natural, assim como o amor.

Nenhum comentário: